quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MTV News: Entrevista com o Tokio Hotel (19.10.09)


Tim Kash: Humanoid é o terceiro álbum de vocês, parabéns. Qual é a maior declaração desse álbum para os novos e antigos fãs do Tokio Hotel? O que querem fazer com ele?
Bill: Acho que estivemos em turnê com o último álbum por muito tempo, e estávamos realmente cansados das músicas, das nossas caras, e o Tokio Hotel. Queríamos fazer coisas novas... Já estava na hora ir no estúdio para apenas escrever músicas, sermos criativos...
Tom: Produzimos por mais ou menos um ano...
Bill: E tentamos coisas novas.
Tom: Sim.
Bill: Acho que o álbum é mais eletrônico que o outro.
Tom: Sim, queríamos um som fresco.
Bill: Acho que há um novo som para o Tokio Hotel. Ainda é Tokio Hotel e você pode ouvir isso, mas tem meio que um novo som nele.
Tim: Vocês chegaram no ponto. Então, vocês ficaram um pouco cansados de tocar as mesmas músicas, teve algum momento que vocês chegaram no palco e pensaram "Ah, temos que tocar aquela música de novo"...
Tokio Hotel: Sim.
Bill: Foi assim mesmo, porque, acho que temos bons shows, legais, os fãs, estar no palco, mas realmente queríamos coisas novas.
Tom: Foram tipo, uns 1000 shows.
Bill: Eu gravei Monsoon quando tinha 13 anos. E até o ano passado estávamos nos palcos com essa música, então estava muito cansado mesmo.
Tim: Qual é a música que vocês nunca vão querer tocar de novo?
Tokio Hotel: (risos)
Tom: Acho que você precisa apenas de uma pausa.Nas turnês também tocamos músicas antigas, Monsoon e tal, mas...
Bill: Tivemos um ótimo show em Atenas no MTV World Stage e tocamos Humanoid pela primeira vez ao vivo, e tocamos Monsoon, foi uma sensação boa. Não estamos chateados.
Tom: Acho que misturar é bom. Coisas novas, coisas antigas, e a mistura fica boa.
Tim: Ok, me falem do processo de gravação. Como é estar no estúdio com o Tokio Hotel? Fazem alguma coisa diferente? Algumas pessoas gostam de sossego, algumas de beber, outras de fumar... O que vocês fizeram?
Bill: Acho que gostamos de tudo.
Tom: Sim, fazemos de tudo. (risos)
Bill: Acho que é importante que você não esteje chateado com seu estúdio, com o seu dia, precisa de lugares diferentes... Então nós gravamos na Alemanha em um pequeno bairro, onde temos um estúdio.
Tim: Onde vocês gravaram?
Bill: É perto de Hamburg. É um lugar bem calmo...
Tom: Gravamos em Hamburg, em LA e também em Miami.
Bill: Sim, foi muito importante...
Tom: E também foi importante termos tempo. Tempo para sair, e para ter uma semana sem fazer nada.
Bill: Porque você quer ir no estúdio e cantar, mas não pode. Você sente que não é aquela a hora e tem que sair.
Tom e eu co-produzimos o álbum pela primeira vez.
Tom: Foi uma mudança.
Bill: Sim, foi uma mudança e foi muito legal.
Tim: E o que isso quer dizer? Porque eu sei que vocês criaram todas as músicas, as letras, com outras pessoas que escrevem com vocês, mas o que isso quer dizer? Co-produzir pela primeira vez um álbum.
Tom: Você fica envolvido em tudo. Cada passo que você dá no estúdio. Nós estamos no estúdio tipo 365 dias ao todo...
Bill: E foi muito legal, queremos fazer isso também da próxima vez.

Retirado do site http://tokiohotelrevolution.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário