quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Examiner: Tokio Hotel, uma História de Sucesso de uma Alemanha Unificada

Confiram o artigo postado no site Examiner.com, sobre o Dia da União Alemã, onde a banda foi citada:
No dia 3 de Outubro de 2010, acontece na Alemanha o 20º aniversário do “Tag der deutschen Einheit” ou o Dia da União Alemã, que celebra a reunificação da Alemanha Ocidental com a Oriental. A Alemanha, que durante décadas esteve dividida em Républica Democrática da Alemanha e em República Federal da Alemanha, mostra hoje grande força no panorama mundial tanto no que diz respeito à política, como no que respeita ao progresso cultural. De acordo com a NU.nl, o Tokio Hotel, a banda alemã de Magdeburg, é uma das histórias de sucesso saindo da antiga Alemanha Oriental.

É claro que os membros do Tokio Hotel não são as únicas celebridades conhecidas saídas da Alemanha Oriental. Os membros da banda alemã, Rammstein, também são originários da antiga República Democrática Alemã. A música do Tokio Hotel, tal como a do Rammstein, pode ser ouvida no próximo jogo de videogame, Rock Band 3, cujo trailer já foi lançado. Além dos rapazes do Tokio Hotel e do Rammstein, Angela Merkel, a chanceler da Alemanha que foi considerada pela revista Forbes “A Mulher Mais Poderosa do Mundo” dos últimos anos, também saiu da antiga República Democrática Alemã. Também Merkel é citada na NU.nl como uma história de sucesso vinda da Alemanha Oriental.

Esta não foi a primeira vez que o Tokio Hotel e Angela Merkel fazem parte da mesma lista. No ano passado, ambos os membros do Tokio Hotel e Angela Merkel estiveram juntos numa sondagem que indicava que as mães alemãs achavam que, tanto o Tokio Hotel como Merkel, eram uma má influência para as crianças alemãs. No entanto, algumas mães alemãs, sentindo-se ofendidas pela sondagem, rapidamente saíram em defesa do Tokio Hotel. E uma das mães afirmou: “Que absurdo! A minha filha de 15 anos é uma grande fã do Tokio Hotel e eu a acompanhei a vários shows. Os rapazes fazem uma boa música e estamos ansiosas pela próxima turnê. Eu já conheci muitas mães nos shows que têm a mesma opinião.”

A influência cultural do Tokio Hotel é diversa. Alguns exemplos podem incluir o fato de a banda ser citada pela Academia Pop como um bom exemplo de como formar e publicitar uma banda, ou no prêmio “Sprachwahrer”, que foi dado à banda por incentivar os jovens a aprender alemão. Espera-se que a influência cultural do Tokio Hotel na América cresca nos próximos meses, tendo em conta que os gêmeos Kaulitz, Bill e Tom, irão se instalar na sua segunda residência em LA.

Os alemães celebram o “Dia da União Alemã” a cada dia 3 de Outubro, apesar do Muro de Berlim ter caído no dia 9 de Novembro (1989). Diversos momentos negros da história alemã aconteceram, por coincidência, no dia 9 de Novembro (a primeira vitória de Hitler em 1923 e a Kristalnacht em 1938), e por esta razão, o dia 3 de Outubro foi escolhido, em detrimento do dia 9 de Novembro, para celebrar a reunificação alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário