sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Rosh 1, Israel – Super Boys



Confira abaixo a tradução da revista Rosh, 1 - Israel :)

Vocês achavam que os Tokio Hotel voltariam e que nós não iríamos coloca-los na capa com uma entrevista? É assim como nos conhecem? Então vejam, e agora, leiam como o Tom quer andar nú. Garantimos.

Tokio Hotel, talvez a banda mais amada pelos jovens em Israel nos últimos anos, lançou o seu novo álbum “Humanoid”. Mas isso vocês ja sabem. O álbum promoveu-se com o mega-sucesso “Automatic”. Provavelmente sabem isso também. E até aposto que sabem que aqui na Rosh 1, ADORAMOS os Tokio Hotel. Isto é tão claro como o sol que vem depois da Monção (perceberam?). Bill e Tom nos telefonaram. Mas só a nós, e não a outra revista em Israel, para uma entrevista sobre o seu novo álbum. Embora a minha cabeça esteja um tanto em choque devido a tanta emoção (mas não digam a ninguém), eu atendi o telefone sem pensar duas vezes, não queria que os gémeos ficassem aborrecidos. Agora, vamos começar!

Parem com a hipocrisia!

Hey rapazes, estou feliz por entrevista-los de novo para a Rosh 1. Já falamos antes, mas digam-me de novo, como estão?
Bill:
Sim, nós nos lembramos da Rosh 1. Estamos bem e claro com um novo álbum. Trabalhamos nele mais de um ano e o gravamos em 2 línguas, alemão e inglês. Para ser honesto, pode-se dizer que tudo é novo em nós!

O nome do álbum é ‘Humanoid’. vimos a capa, onde podemos ver o Bill robô, ligado a alguns fios, com um olho azul brilhante. Qual é a história por trás do álbum e a cena futurística?
Bill: O nome do álbum é como a expressão de um sentimento. Durante as gravações nos sentimos humanos, mas também nos sentimos esquisitos, é algo que não se explica. Como quando visita sua pequena aldeia e sente que há algo diferente, se sente diferente dos habitantes. Para dizer a verdade, este é o sentimento que temos nos últimos anos.

Porque decidiram gravar este álbum em 2 línguas? Tokio Hotel ja é uma banda de sucesso internacional, por isso seria suficiente em inglês, não?
Bill:
Gravamos em 2 línguas porque isto foi o que fizemos antes e correu muito bem. Quando começamos a fazer música há 10 anos atrás, nós cantávamos em inglês e alemão também, nós nos limitamos a continuar aquilo que começamos.

Vocês lançaram o álbum em muitas versões. Qual a diferença entre elas?
Tom:
Na versão Deluxe há mais canções com um DVD e um ótimo material.

Vamos falar sobre o primeiro single do álbum, “Automatic”. Já ouvi muitas de vezes e é mesmo uma ótima música, mas tenho que lhes dizer que é um pouco mais rítmica e otimista em comparação com o seu material antigo. O álbum também é mais otimista?
Tom:
Na verdade, você tem razão. O ritmo e o estilo deste álbum é um pouco diferente dos nossos antigos álbuns, mas não se engane – é ainda um álbum dos Tokio Hotel com muitas guitarras, bons vocais e tudo o que nós precisávamos.

Falamos sobre a capa do álbum, e agora vou perguntar sobre a capa do single: Podemos observar um coração humano que é segurado por uma mão de robô. A imagem em si não é muito normal. O que significa?
Bill:
É uma boa imagem que reflete a música. “Automatic” fala sobre uma garota que não tem sentimentos reais, tudo nela é automático.

Então o coração reflete os sentimentos reais do garoto, e a mão – o comportamento automático da garota?
Bill:
Sim, algo parecido.

Eu tenho que lhes perguntar: A música descreve algo que aconteceu com vocês? Existe uma garota que brincou com os seus sentimentos?
Bill:
A música fala sobre algo real sim, mas não sobre uma relação amorosa, se não sobre o cenário da música e a nossa vida. Conhecemos muitas pessoas, e muitas vezes vemos a hipocrisia e sentimentos automáticos nelas.

A Evolução
Não é preciso preocupações. Humanoid é um bom álbum que mostra melhorias no som dos Tokio Hotel em várias partes.
O Emo-Gótico transformou-se num som futurístico. Mais eletronico. A voz do Bill está mais profunda e madura. O Tom tem mais solos. Estas foram as quatro diferenças que encontramos em Humanoid comparando com o restante material dos Tokio Hotel, e numa primeira audição. Vejam as críticas:

  1. Noise – Boa música para abertura. Ritmada e eletronica, e um refrão que os fará querer levantar as mãos. Vamos fazer barulho! Deveria ser Single.
  2. Dark Side of the Sun – Uma música mais rítmica, com uma sonoridade do pop dos anos 80. Também deveria ser single.
  3. Automatic -Já a conhecem. Talvez a melhor música de todo o álbum.
  4. World Behind My Wall - Uma profunda e excitante balada rock.
  5. Humanoid – A música principal do álbum. Muito barulho e raiva. O início não é dos melhores, mas o resto da música é melhor. Muito Tom.
  6. Forever Now – Rock Clássico. Boa música.
  7. Pain of Love - Interessante. Ainda não decidimos se gostamos ou não. Boa, mas esquisita. Não é muito o estilo dos Tokio Hotel. Ok, já decidimos: gostamos.
  8. Dogs Unleashed – Todos a dançar!Uma música de dança eletronica, os longínquos anos 80.
  9. Human Connect to Human – Também aos estilo dos anos 80, soa muito à música ‘Personal Jesus’ dos Depeche Mode.
  10. Alien – O Bill canta que tem um Alien em si. Talvez ele esteja certo? Também aqui a eletronica dos anos 80 e também reconhecemos algumas influências dos A-ha.
  11. Phantomrider - A segunda balada do álbum, não é tão boa e nem tão calma comparada com a outra, mas não é toda ruim.
  12. Zoom Into Me – Mais uma balada para o fim. Uma música futurista que fala de solidão. Recomendamos que a ouçam no escuro antes de adormecer.

Vamos falar sobre o fabuloso vídeo de “Automatic”. Robôs, carros… parece que se divertiram. O que podem nos dizer sobre isso?
Bill:
Filmamos o vídeo há poucos meses atrás na África do Sul, fazia muito frio e trabalhamos nele 5 dias. A música em si é energética e rápida, e é muito divertido ouvi-la enquanto dirige. É essa a razão pela qual há carros no vídeo.

Agora o álbum já foi lançado, vão fazer uma turnê mundial?
Tom:
Sim! Queremos fazer uma grande turnê para o ano que vem.

O seu maior sucesso, “Monsoon”, esteve no “Guitar Hero”. Irão dar mais músicas para esses tipo de jogos?
Tom:
Provavelmente sim. Já falamos sobre isso e demos algumas ideias, mas nada está confirmando ainda.

Poucos meses antes do álbum ser lançado, algumas demos de ‘Humanoid’ escaparam para a Internet. O que aconteceu? Como se sentiram em relação a isso?
Bill: Foi inesperado e aborrecido. A pessoa que o fez é má. Nós trabalhámos muito nessas músicas, e as fugas foram horríveis.
Tom: Uma vez que as músicas não passavam de demos, nos sentimos nús.

Uma questão banal, mas temos de fazê-la: Desde que se tornaram estrelas, como mudaram como pessoas?
Tom:
É claro que as nossas vidas são diferentes agora. É um sentimento estranho, mas já estamos habituados.

Tom, mudou muito a tua aparência. Trocou os seus bonés por lenços para um estilo hip-hop e Gustav ficou diferente e usa óculos. Porque?
Tom:
Não mudei a minha aparência especialmente para o novo álbum. As tranças são algo que já tinha feito há um ano atrás. Eu me sinto bem com a mudança, me faz sentir mais vivo. Eu não quero me olhar no espelho e ver sempre as mesmas coisas.

Como é que aproveitaram o Verão passado? Trabalharam o tempo todo ou também arranjaram algum tempo para as festas?
Bill: Trabalho! Gravamos sem parar nos EUA e na Alemanha.

Os Vampiros são legais
E as perguntas mais importantes. Primeiro, se pudessem escolher ser um herói, qual escolheriam?
Bill: Seria bom poder ser invisível. Voar também seria agradável.
Tom: Invisível seria melhor, para poder andar por aí nú.

Se não repararam, é a segunda vez que o Tom fala de nudez nesta entrevista. Conclusão: Bem, de fato, não temos uma conclusão, mas estamos curiosos em saber o que ele está vestindo neste momento. Se ele está vestindo alguma coisa.

E a segunda pergunta, sobre o ‘Crepúsculo’. O que preferiam ser, um vampiro, ou um lobo?
Bill: Um vampiro, claro. (Como todo mundo, para dizer a verdade).

Bem, eu sei que é triste dizer adeus, estamos no final da entrevista. As últimas palavras para os seus fãs em Israel?
Bill: Queremos apenas dizer que o concerto em Israel foi extraordinário e excitante. Adoraríamos voltar, mas ainda não temos uma data. Obrigado a todos os fãs!

Obrigado também rapazes. Beijinhos e abraços para os G’s!

Retirado do site http://tokiohotelrevolution.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário